Ser grato por ontem, determinado hoje e otimista para o amanhã

Hoje celebro mais um aniversário e junto da minha nova idade vem a reflexão. Afinal, este foi um ano em que aprendi muito sobre empatia, compaixão e principalmente, sobre o valor da vida; um período em que todos, de alguma forma, foram afetados pela pandemia, onde novos hábitos precisaram ser criados e as pequenas coisas, como, por exemplo, um abraço, ganhou um importante significado.

Durante os últimos meses eu tenho pensando muito sobre o tempo, não apenas pelas marcas que ele tem deixado no meu corpo, que já não tem mais a mesma jovialidade de antes, nem pelas rugas que apareceram no meu rosto, ou pelos quilos a mais que adquiri e até mesmo pelos fios de cabelos brancos que começaram a surgir, mas sim, por tudo já vivi e por todos os conhecimentos, aprendizados e momentos que me foram proporcionados e que me fazem ser quem eu sou hoje.

Ao acordar nessa manhã de segunda-feira, depois de uma noite de sono turbulenta, em que tive vários sonhos e pesadelos, percebi que a ansiedade pelo que ainda está por vir não pode ser mais forte que a vontade de agradecer pela minha família, que não é perfeita, mas é tudo que eu tenho e exatamente a que eu preciso ter, pelos amigos verdadeiros, que me mostraram que mesmo que não pudéssemos nos encontrar, estaríamos sempre juntos de qualquer lugar, pelos trabalhos que me tomaram grande parte do meu tempo, mas que nunca me faltaram, pelo meu filhote, Chicco, que fez com eu me tornasse uma pessoa melhor em vários sentidos, me mostrando o quanto os animais são capazes se amar e pelo amor que encontrei, uma pessoa especial que me mostrou como é bom ter alguém para amar com respeito, sinceridade, companheirismo e reciprocidade.

E é por tudo isso que eu quero iniciar este novo ciclo agradecendo por tudo que pude viver até aqui, mas confiante nas possibilidades que hão de vir com o início desse novo capítulo da minha história. Há dois anos eu escrevi que o tempo é tão relativo, misterioso, sábio e incontrolável, que ele nos deixa perguntas e ao mesmo nos mostra as respostas, nos dando o benefício da reflexão. Hoje eu percebo que tudo fez mais sentido quando deixei de lutar contra e fiz do tempo o meu grande aliado, onde tudo ficou mais leve e a vida ganhou um novo significado.

Aos que um dia fizeram parte da minha vida e a todos os outros que ainda fazem parte do meu dia a dia, muito obrigado!

Deixe um comentário

Acima ↑