
Muitas vezes tememos envelhecer devido as mudanças estéticas ocasionadas com o passar do tempo, mas é importante não deixarmos que isso seja maior que a beleza que adquirimos através dos anos e que nos possibilita crescer, transformar, amadurecer e evoluir.
Infelizmente, algumas pessoas se preocupam tanto com aquilo que é “visível” aos olhos, que ignoram o desenvolvimento interno e acabam não percebendo que este é o mais importante crescimento que algum ser vivo poderia ter e nós, humanos, muitas vezes deixamos isso de lado.
E foi por isso que ao me levantar na manhã desta sexta-feira eu agradeci a cada sinal que o meu corpo me enviou sobre o tempo que nunca deixou de passar. Ao me olhar no espelho pude perceber que cada marca na pele do meu rosto, seja de idade ou de expressão, guarda em si um momento da minha vida, contribuindo de certa forma, para que eu pudesse ser a pessoa que sou hoje.
Fazer aniversário não é apenas sobre celebrar o ano que passou, mas também iniciar um novo ciclo repleto de possibilidades. Não é sobre escrever uma nova história e sim sobre dar continuidade naquela que vem sendo escrita desde o meu primeiro dia de vida.
O tempo é tão relativo, misterioso, sábio e incontrolável, que ele nos deixa perguntas e o mesmo nos mostra as respostas, nos permitindo a reflexão. Foi preciso um longo caminho até perceber que a partir do momento em que deixei de lutar contra o tempo, tudo fez mais sentido, porque fiz dele o meu aliado.
Aproveito para dizer a cada pessoa que conheci e que em algum momento fez parte da minha vida, ainda que não faça parte do meu dia a dia, saiba que todos vocês serão sempre parte da minha história. Não importa se no passado ou no presente, para cada ser humano que pude encontrar pelo caminho, deixo aqui o meu obrigado.
Na vida há erros que cometemos e verdades que não conhecemos e foi através dos acertos e tropeços que descobri nestes 33 anos de vida, que a minha família é a minha maior riqueza, meu bem maior e nela está o meu lugar sagrado.
E é por tudo isso que hoje sou grato!
Deixe um comentário