O ciclo

imageO fim de um ciclo das nossas vidas deveria ser algo a ser feito com comemoração, mas porque sempre ficamos tristes? Mesmo sabendo que o novo pode ser surpreendente e nos proporcionar grandes conquistas e alegrias, ainda assim o desconhecido nos assombra.

O início uma nova fase da vida é difícil sim, mas temos que ter em mente que, apesar de estarmos partindo, sempre haverá grandes (não muitos, mas bons e verdadeiros) amigos, que assim como a nossa família, irão nos confortar, pois sabemos Que podemos contar sempre com estas pessoas e por mais que a saudade seja grande, ela passará a ser inexistente assim que o próximo abraço acontecer. E é por este momento que devemos esperar ansiosamente, reencontrar as pessoas que amamos e que sempre estarão conosco, seja lá onde você estiver.

Não estou indo com a ideia de me tornar um novo homem, mas sim um Guto diferente, mais maduro, responsável, mas acima de tudo, um ser humano realizado. Estou em busca de um antigo sonho, o mesmo que durante muito tempo permaneceu em silêncio, mas que enfim foi despertado.

Sonhar é desejar o melhor para nós e para aqueles que amamos; é ter um objetivo e não ter medo de correr atrás do nosso sonho, o mesmo que quando se torna realidade, se renova, surgindo então um novo. Assim é a vida, um ciclo se fecha para um novo se abrir e com ele a esperança e a busca do melhor, seja para a nossa vida pessoal ou a satisfação profissional.

Dizem que existe um tempo certo para tudo. Por isso acredito que agora, neste exato momento, estou pronto para enfrentar o mundo e encarar o que vier daqui pra frente, pois só assim será possível chegar onde acredito ser o meu lugar.

É preciso acreditar, mas acima de tudo, é necessário ter fé, não se acomodar e buscar sempre crescer e evoluir, enfrentar o medo e aprender a sempre tentar e nunca desistir.

Um comentário em “O ciclo

Adicione o seu

  1. Parabéns pela coragem, garra e determinação. “Se você quer o que ninguém tem você deve fazer o que ninguém faz”, não sei o autor dessa frase mas ela me veio a cabeça ao ler o seu texto. É incrível a sensação de liberdade que sentimos ao sair da zona de conforto, ao encarar o novo, desconhecido. Estarei aqui acompanhando ansiosa cada postagem, cada novidade e conquista sua. Parabéns novamente, você me fez acordar hoje e querer ir mais longe. Obrigada.

Deixe um comentário

Acima ↑